Seguidores

28 de jan de 2013

VIDA DE ARTESÃ:

10 COISAS QUE TODOS PRECISAM SABER A RESPEITO DE UMA “ARTESÔ

1) A ARTESÃ dorme. Pode parecer mentira, mas a ARTESÃ precisa dormir como qualquer outra pessoa. Esqueça que ela tem celular e telefone em casa, ligue só em horário comercial.

2) A ARTESÃ come. Parece inacreditável, mas é verdade. ARTESÃ também precisa se alimentar e tem hora para isso.

3) A ARTESÃ pode ter família. Essa é a mais incrível de todas. Mesmo sendo uma ARTESÃ, a pessoa precisa descansar no final de semana para poder dar atenção à família, aos filhos, aos amigos e a si própria, sem pensar ou falar em tabelas de preços, prazos, encomendas, etc.

4) A ARTESÃ, como qualquer cidadão, precisa de dinheiro. Por essa você não esperava, né? É surpreendente, mas a ARTESÃ também paga impostos, compra comida, combustível, roupas e sapatos, remédios, etc. Não peça aquilo pelo que você não pode pagar a ARTESÃ.

5) De uma vez por todas, vale reforçar a ARTESÃ não é vidente, não joga tarô e nem tem bola de cristal, pois se você achou isto desista do pedido e contrate um PARANORMAL. Ela precisa pesquisar, planejar, se organizar e assim ter condições de criar uma bela arte e fazer um bom trabalho, seja de que tamanho for. Prazos são essenciais e não um luxo. Se você quer um milagre, ore bastante, faça jejum, e deixe a pobre da ARTESÃ TRABALHAR em paz.

6) Em reuniões de amigos ou festas de família, o ARTESÃ deixa de ser a ARTESÃ e reassume seu posto de amigo ou parente, exatamente como era antes dela ingressar nesta profissão. Não peça, dicas ou descontinho. Ela tem direito de se divertir.

7) Não existe apenas uma “nãom é festa”, “só uma artezinha”, “só uma lembrancinha”, “dá um jeitinho”, pois esqueça os “inhas” e os “inhos” pois a ARTESÃ terá que pesquisar, planejar, se organizar, comprar material, gastar tempo e dedicação para confecção e produção do seu pedido.

8) Quanto ao uso do celular: celular é ferramenta de trabalho. Por favor, ligue, apenas, quando necessário. Fora do horário de expediente, mesmo que você ainda duvide, a ARTESÃ pode estar fazendo algumas coisas que você nem pensou que ela fazia, como cuidar dos filhos, tomar banho, comer, dormir, arrumar a casa, ou ir ao médico.

9) Perguntar a cada cinco minutos se a sua arte/encomenda está pronta, ou ficar enchendo a caixa de entrada da ARTESÃ com mensagens do tipo “esqueceu de mim” não faz a ARTESÃ trabalhar mais rápido (na verdade faz trabalhar menos rápido pelo tempo preciso desprendido em te responder). Solicite, depois aguarde o prazo dado pela ARTESÃ.

10) As ARTESÃS não são as criadoras dos ditados “o barato sai caro” e “quem paga mal paga em dobro”. Mas elas concordam plenamente com eles. Se você conseguir um “descontão” muito abaixo da média de preços da categoria, desconfie.
Agora, depois de aprender um pouco sobre as ARTESÃS, repasse as suas amigas, afinal, essas verdades precisam chegar a todos.
27 de jan de 2013


Ola flores vim aki postar um passo a passo e tem ate molde 
la no blog da minha querida parceira Drisol Artesanatos

segue o link do video:
http://drisolartes.blogspot.com.br/2013/01/cachepo-coelhinho-passo-passo-gratis.html?spref=fb

la tem o video e os moldes olha que peça linda!!!


Creditos aos blogs:



26 de jan de 2013
 Lindo texto:


Digo sem medo de errar: a inveja é uma praga. Depois que alguém surge com ela na nossa vida, parece que todo o resto adoece lenta e dolorosamente. Esse papo todo de carregar sempre um pé de coelho, uma figa e outras superstições que existem, não é tão maluco assim. Eu recomendo proteger-se de todas as formas que conhecer. 
 É até um pouco triste pensar que existem pessoas que são incapazes de serem felizes e precisam estragar o brilho que houver na vida dos outros. Coisa triste mesmo isso de não saber sentir a felicidade do outro, de não saber ver alguém com uma roupa nova e admirar o bom gosto ao invés de querer mais é que estrague logo porque você não tem uma igual. E olha, isso é só um exemplo bem fútil, eu poderia ir mais longe e com uns exemplos mais radicais. Sabe aquele tipo de pessoa que parece ter vindo da televisão? Aquela personagem da novela das nove – porque sempre tem uma – que não consegue ser feliz por ninguém, é falsa e fica desejando todo mal do mundo para quem chama de “meu amorzinho”? Gente, isso é real. Existe na minha vida e existe aí na sua também, viu?
E é exatamente pela existência desse tipo oco de pessoa que eu acho tão bom viver a vida em silêncio. Viver para si e para as boas e velhas pessoas queridas que o olho brilha de felicidade junto com o nosso. O sonho está se realizando? Não espalha! Conseguiu o emprego? Não espalha! Comprou aquele carro que estava juntando dinheiro? Não espalha! É feliz? Não espalha! Soa dramático e como se fosse um crime ser feliz, eu sei, mas não é nada disso. É apenas nos poupar de ir do céu ao inferno graças à inveja de alguém que não consegue ser feliz.
A inveja tem força. Pode chamar até de mau-olhado, olho gordo como quiser, isso tem força! Você está lá feliz com as coisas dando certas e pronto: sem explicação tudo escorre ralo abaixo e a vida desanda. Claro que isso acontece mesmo, mas há uma diferença entre isso e as coisas que a inveja alheia nos causam. Mas eu sempre teimo em acreditar que há forças do bem muito maiores. São forças de quem é feliz, carrega uma energia boa dentro de si e sabe como é bom ficar feliz por quem amamos e por quem merece mesmo ser feliz ainda que não nos seja tão próximo.  Nisso também entra aquela história de carma e tudo mais. Tudo o que a gente faz de bom, volta. O que fazemos de mal, igualmente. Mesmo assim, acho que temos que desejar o bem independente de ele voltar para nós ou não. Somente os incapacitados se deixam levar pela tal da inveja.
Protejam-se. A inveja está solta. Façam figa com os dedos e tomem banho de sal grosso. Mas, acima de tudo, não se esqueçam de que a nossa felicidade nunca precisa chegar a certos ouvidos.

Fonte: ( http://umaspalavrasamais.blogspot.com.br/2011/10/contra-inveja-felicidade-silenciosa.html)
5 de jan de 2013


Ola amigas lindas!!!
Bom com o começo do ano novo o blog vai ter muitas novidades...
a primeira  a pedidos de muitas amigas vou postar aqui um tutorial ensinando como colocar nossa logomarca em nossas fotos usando o photoscape um programa otimo facil de usar...
Que baixamos de graça no link:
http://www.baixaki.com.br/download/photoscape.htm  

 Começando...

Passo 01


Passo 03

Passo 04

Passo 05

Passo 06

Passo 07



 Passo 08 

Prontinho amigas tudo ai explicadinho, qualquer duvida me deixem um comentario com email que respondo a vcs!!!
Bjkass
Amanda Ludolf




 






galinha Pintadinha 2

Meu selo

Meu selo
Nina Ludolf

Quem sou eu

Minha foto
Sou Artesã, apaixonada por EVA, Mãe de duas princesinhas Ana Clara e Yasmin, casada com o melhor marido do mundo, atualmente moro em Taubaté SP, mais sou de Pirassununga, espero postar aki meus trabalhos e dicas e que meus seguidores gostem,.. bjkasss

Visitas

Tecnologia do Blogger.

Pentel

Pentel
Parceria giz pastel

que presentão!!!

que presentão!!!

Sonho realizado

Sonho realizado
minha querida parceria que tanto esperei!!!

Filiperson

Filiperson
Parceria com Papéis especiais

Parceria Feltro

Parceria Feltro
O melhor do Brasil

Parceria de colas

Parceria de colas
Permabond obrigada!!!

Drisol Artesanatos

Drisol Artesanatos
Frisadores moderadores

Vanessa Otto

Vanessa Otto
Parceria em carimbos de olhos

Sinimbu Fitas

Sinimbu Fitas
Qualidade e dedicação

Parceria brilhante

Parceria brilhante

Apoiamos

Apoiamos

blog da madrinha

Joelma Couto

Joelma Couto

Mimos em EVA

Mimos em EVA
minha mãezona do EVA

Suzimare

Suzimare
Suziarts

tayartes

tayartes

Artesã

Artesã
Grupo amigas do EVA 2012

Art's Carol

Art's Carol

Palmira

Palmira
MINHA AMIGA QUERIDA

Nina Ludolf

Nina Ludolf
Minha Mascotinha

AMIGAS DO EVA

AMIGAS DO EVA
Meu grupo que amo tanto!!!

Minha Afilhada

Minha Afilhada
Palmira Biscuit

Abelhinhas criativas

Abelhinhas criativas
eu faço parte!!!

Ateliê Nina Ludolf

Ateliê Nina Ludolf
Loja virtual

Minha Loja

Compre

Os melhores!!!

Que Horas?

relojes web gratis

Dom de Deus

Dom de Deus

Dinda do blog

Dinda do blog
DENISE MOTA

agenda dos blogs

Minha afilhada

Minha afilhada
Tayartes

Follow by Email

Search

Carregando...